domingo, 23 de junho de 2013

Resenha do Livro

10ª TAREFA: Produção de uma resenha sobre o livro em questão.
Após a leitura do livro, produza uma RESENHA em que o aluno deve defender um ponto de vista com argumentos a favor de desmistificar que, realmente, a Matemática não é um bicho-de-sete-cabeças e que ela existe para favorecer o Homem e não como uma disciplina excludente, ou melhor, uma ciência que poucos têm privilégio de dominá-la em prol de entender e intervir na sociedade na qual se está inserido.


A Matemática vai além dos sonhos

O livro “O Diabo dos números”, de Hans Magnus Ezemberger, narra a história de Robert, uma criança muito inteligente - todavia pouco esforçada - em aventuras alucinantes pelo vasto mundo dos sonhos.
Robert estava cansado de sonhar sempre com a mesma coisa, como por exemplo escorregadores gigantes e peixes demasiado grandes, até que um dia sonhou com o Diabo dos Números. 
Pelo o que Robert entendeu, a primeiro momento, o Diabo queria ensinar ao garoto Matemática pelos seus próprios sonhos. Mas claro, menino detestou a ideia e se recusava a aceitar aprender matemática. Passados alguns dias Robert começou a se acostumar com o Diabo e o melhor, gostar de matemática! O garoto aprendia cada vez mais, e sempre queria aprender algo novo.
Depois de oito ou nove dias Robert já cria um laço com o Diabo, e os dois passam de uma relação de aluno e professor para uma relação de amigos! O garoto melhora na escola e sempre fica ansioso para deitar na cama e encher sua cabeça de frações e potências, e descobre que a Matemática não é o “diabo” que todos falam.
Por fim, este livro tem como objetivo mostrar a todos que o termo "diabo" é apenas algo metafórico, e que na verdade, a matemática é algo simples que precisa apenas de atenção e esforço. 
Ou seja, um ótimo livro pra quem tem certo medo de Matemática e quer sempre aprender cada vez mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário